Um dos problemas mais comuns, sem duvida nenhuma é a ansiedade, que acaba atingindo grande parte da população e trazendo diversos problemas de saúde. Hoje vamos falar sobre Alimentos que combatem a ansiedade e como os mesmos podem ser consumidos.

Vamos citar aqui algumas opções de alimentos que podem auxiliar no combate a ansiedade, mas é fundamental procurar um medico para que o mesmo receite o medicamente de acordo com as suas necessidades.

Alimentos que combatem a ansiedade

Alimentos que combatem a ansiedade

Entre os alimentos que combatem a ansiedade, podemos citar a banana. Ela contem uma grande quantidade de potássio, magnésio e biotina. Todos esses componentes auxiliam no sono, fazendo com que você descanse e mantenha o sono em dia.

Outro alimento que deve ser consumido para evitar a ansiedade é o tomate. Ele é rico em vitaminas B e C e ao consumir o tomate, ele auxilia no combate a irritação, deixando assim, a ansiedade de lado.

Para aliviar a ansiedade, vale a pena apostar também nos frutos do mar, eles tem grande quantidade de substâncias como o zinco e o selênio que atuam diretamente no cérebro, auxiliando na diminuição do cansaço e diminuindo a ansiedade.

Alem de todos esses alimentos que citamos, a pratica de exercícios físicos regulares também auxilia e muito para acabar ou diminuir a ansiedade.

Veja também...

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*