Os biscoitos decorados de natal fazem secção de uma tradição que chegou pouco a pouco no Brasil. Eles fazem secção de uma cena potente em outros países, sendo praticamente expressão com sentido aproximado do natal, tanto quanto papai noel, árvore de natal, renas e também os tão adorados presentes. Porém como a gente nutriz ampliar nossa cultura e também particularmente saborear coisas deliciosas, fomos atrás de uma receita que seja simplória e também deliciosa concomitantemente.

 

Como fazer biscoitos decorados de natal

Vamos logo colocar a mão na tamanho, porém trepar aviso de antemão que o post vai se dividir em poucas partes. Primeiro uma receita básica, depois vamos falar sobre maneira de confeitar os biscoitos a fim de que a aspecto fique tão incrível quanto o sabor e também depois a gente mostra varias convicções a fim de que a originalidade fique aguçada. Lembrando que os biscoitos lá na sua origem americana, podem ser usados como enfeites da árvore de natal, viu?

Receita de biscoito de natal

Essa receita serve para 36 biscoitinhos natalinos, é uma boa quantidade para encetar o seu estoque. Ela leva vinte minutinhos para fazer, o decocção é em quinze porém ela resta três horas e também quarenta e também cinco minutos descansando. Deixa ela! Siga nem mais nem menos o passo a passo da receita respeitando as horas que ela precisa de geladeira. É uma tamanho sensível que não é possível que ser comparada à outras.
Ingredientes

  • 250 g de adulação amolecida
  • 500 g de farinha de trigo
  • 250 g de açúcar
  • 3 ovos
  • 1/2 retirar (chá) de canela em pó
  • 1/2 tirar (chá) de cravo em pó
  • 1/4 de separar (chá) de noz-moscada em pó
  • 1/2 separar (chá) de gengibre em pó
  • 1 gema de ovo

Modo de preparo  Biscoitos decorados de natal

Misture a farinha, a bajulação, o açúcar, os ovos e também os temperos em uma tigela. Misture com os dedos e também forme uma globo.
Coloque a tamanho na geladeira e também deixe resfolgar por quando menos 3 horas.
Pre aqueça o forno a 180ºC.
Retire a tamanho da geladeira e também deixe repousar em temperatura envolvente por 45 minutos.

Baía a volume e também golpe com o cortador de biscoitos de sua escolha.
Transfira os biscoitos para uma assadeira. Pincele os biscoitos com a gema de ovo batida. Asse no forno por cerca de 15 minutos

Como confeitar os biscoitos decorados de natal

Para a decoração dos biscoitinhos você vai precisar dos seguintes ingredientes:

150g de glacê real ( Esse é um pó albugíneo que é comprado em lojas de botequim, especializadas. Não possui no supermercado. Lembram que eu falei da lar Pedro acolá em cima sobre as especiarias? Lá você é possível que procurar que possui, com probabilidade. )

Receita de Glacê caseiro

Se não descobrir o glacê real pronto, prepare em mansão sem desvantagens. Anote o que será preciso para fazer e também como preparar:

  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 2 colheres de sopa de chuva
  • 1/2 retirar de chá de extrato de baunilha

Como fazer a mistura do glacê:

O primeiro passo será juntar o açúcar de confeiteiro e também a núcleo de baunilha, para conseguir uma mistura suave e também espessa.
corantes alimentícios de sua preferência (dê preferência aos corantes em gel)
sacos de confeitar

bicos de confeitar gênero de perlê n° 3 ou 4

O ideal para essa quantidade de glacê é fazer até 4 cores: a branca e também mas três cores, no sumo. Ao fazer varias cores várias irão ressequir e também não dá tempo de ação. A não ser que você tenha diversos ajudantes aí na sua cozinha, porém a pista normalmente são mesmo quatro cores.

Você vê nas imagens que com quatro delas dá para decorar bastante muito copiosos temas natalinos.

Dicas Biscoitos decorados de natal

No caso do glacê pronto, em pó que comentei de antemão da receita, prepare como as instruções da embalagem. Frequentemente, acrescenta-se apenas pequeno número de colheres de sopa de chuva batendo constantemente em brevidade máxima da batedeira, durante 9 minutos. O glacê vira um creme nevado e também prega de volume.

Divida o glacê nas quantidades de cores desejadas em pequenos potinhos. A todo uma, coloque alguma coisa do cor que quiser com a ajuda de um magrelo de madeira e também vá mexendo com uma retirar de sopa até estaca homogêneo. Ajuste a quantidade de colorante consoante a tonalidade desejada.

Depois dessa lanço inicia a arte, coloque qualquer uma das cores no saco de confeitar com o ponta que reunir a ver com o seu temperamento do dia. Bicos largos, tradicionais ou de ortografar!

Não esqueça de agilizar muito essa secção, treine de antemão, porque razão o nosso colega glacê resseca rápido em contato com o oxigênio. Para aumentar o tempo de ação antes que de secar tenho uma orientação, ao fazer as porções coloridas não abandone as demais, deixe-as cobertas com um tecido umedecido para evitar o ressecamento rápido, de forma você ganha mas tempo.

Como atingir o glacê

Para fazer o perímetro dos biscoitos o glacê deve permanecer mas firme e também para preenchimento do biscoito, este deve permanecer mas fluído. Veja nas fotografias aquém a diferença:
Firme: empregado para fazer o perímetro dos biscoitos.
Fluido: empregado para preencher os biscoitos.

Esta imagem supra é do Lets Party Weblog, que explica passo a passo todo pormenor sobre o marca do glacê.

Biscoitos decorados de natal

Essa é a melhor secção : A decoração! Você deve decorar os biscoitos como mas gostar, combinando glacês de diversos cores para fazer desenhos com motivos natalinos.

O que você quiser ” grudar ” no biscoito, como eg bolinhas coloridas, confeitos vitualhas, laços mantimentos ou alguma outra coisa que viu nas fotografias do post e também queira tentar, não esqueça de grudar de antemão do glacê secar porque depois não dá.

Por último, deverá permitir secar o glacê durante quando menos 1 hora para endurecer.

Polvilhe açúcar transparência sobre o glacê, retirando o excesso. Aguarde 12 horas e também veja como o biscoito ficou parecendo neve (Reinaldo Canato/UOL)

Se você gostou da teoria porém sente falta de olhar e também sacar qualquer lanço com mas calma, esse vídeo é para você. No explicativo, após ler o post, é possível que ser mas simples assimilar os procedimentos embora eu não ache difícil a produção dos biscoitos de natal.

 

 

Veja também...

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*