Existem doenças que são mas comuns em determinas faixas etárias e também gêneros, se enquadrando nos fatores de riscos. O cancro de pomo, a título de exemplo, é uma doença caracterizada pela presença de um ou mas nódulos em uma ou nas duas mamas femininas, porém nem incessantemente só acomete as mulheres, também existe Câncer de Peito em Homens.

O Câncer de pomo tal e como se sabe é uma doença que atinge, particularmente, mulheres, porém contrariando o que vários pensam a mesma também acomete os homens. “As glândulas mamárias estão presentes tanto em pessoas do sexo feminino quanto masculino (em menor quantidade), por tanto, estas últimas também estão propícias a apresentar e também desenvolver o cancro de peito, só que em menor proporção”, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Dr. Carlos Alberto Ruiz.

Frequentemente, em todo 100 casos em mulheres existe pelo pelo menos um varão com o diagnóstico da doença, que neste caso é um gênero de de cancro não bastante usual e também vem sendo todo vez mas estudado, diga Ruiz. Estudos mostram que a média de idade dos homens que apresentam a doença varia de 50 a 70 anos.

Câncer de Peito em Homens

Na maior parte dos casos a detecção é feita em estádio avançado, o que é possível que dificultar o tratamento podendo ter metástase. Uma das primordiais causas da lentidão no diagnóstico é o preconceito. Pelo fato do cancro de peito ter as mulheres como escopo principal, na maior número das vezes, há falta de descortino sobre a relevância dos exames de rotina. Entre as primordiais causas da doença nos homens, estão as alterações genéticas e também hormonais, alimento rica em gorduras, excesso de álcool ingerido, além do uso de anabolizantes ou de hormônios.

A melhor forma de combater o Câncer de peito em homens, é por intermédio de orientação quanto a possibilidade deles também apresentarem a doença. Enquanto existe a queixa de um nódulo maneira de diagnóstico utilizado para detectar o cancro de seio masculino é fato através do histórico do paciente e também de exames como mamografia, ultrassonografia e também biópsia do tumor. O tratamento dependerá do estádio do tumor, podendo ser acontecimento por intermédio de cirurgia, radioterapia ou quimioterapia.

Observando nenhum gênero de irregularidade, deve-se procurar o auxílio de um perito. Outrossim, a prática de exercícios físicos juntamente a uma sustento balanceada são os mais grandes aliados na prevenção dessa doença.

Veja também...

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*