Quem não deseja ter cabelos lindos e super saudáveis? Toda mulher, não é mesmo? Mas sabemos também que, ir no salão de beleza para fazer hidratação toda semana, sai bem caro, por isso mesmo, neste artigo vamos auxiliar e dar dicas de máscara caseira para todos os tipos de cabelo.

Separamos ao todo, três receitas bem simples e que vão dar um ótimo resultado nos seus fios, deixando os mesmos mais bonitos, mais saudáveis, mais vistosos, e o melhor de tudo, sem fazer com que você gaste muito dinheiro, acompanhe.Máscara caseira para todos os tipos de cabelo

Máscara caseira para todos os tipos de cabelo

1 – Máscara caseira para cabelo normal

Ingredientes:

1\2 mamão papaia

200 ml de água

Modo de fazer:

Coloque no liquidificador o mamão papaia , acrescente a água e bata bastante . Em seguida passe a mistura pela peneira.

Lave os cabelos o seu xampu habitual, em seguida aplique nos cabelos a máscara de hidratação caseira nos fios ainda úmidos mecha por mecha.

Deixe a hidratação caseira agir  nos fios por 20 minutos coloque uma touca de alumínio ou uma toalha úmida para potencializar a hidratação. Após o temo de ação enxágue os cabelos com bastante água aplique o condicionador aguarde 3 minutos e enxágue.

2 – Máscara caseira para cabelos secos

Ingredientes:

1\2 abacate

1 clara de ovo

250 ml de iogurte natural

Modo de fazer :

Coloque todos os ingredientes no liquidificador bata abem até formar uma mistura homogênea. Em seguida passe a mistura em uma peneira.

Modo de aplicar :

Lave os cabelos com xampu neutro ou de limpeza profunda , retire o excesso da água dos fios com ajuda de uma toalha até que os cabelos fiquem bem enxutos. Aplique a máscara de hidratação caseira nos cabelos mecha por mecha e faça uma massagem delicadamente nos fios.

Coloque uma touca térmica ou plástica , e deixe a hidratação agir nas madeixas por 20 minutos. Após o tempo de pausa enxague os cabelos com bastante água. Aplique o condicionador nos fios deixe agir por três minutos para fechar as cutículas e enxágue . Deixe os fios secarem naturalmente.

Máscara caseira para todos os tipos de cabelo

3 – Máscara caseira para cabelos oleosos

Ingredientes:

1 maço de espinafre (cozido apenas na água ou no vapor)

2 galhos de alecrim

Modo de fazer:

Coloque o espinafre cozido e os galhos de alecrim dentro do liquidificador e bata bem. Coe a mistura em um recipiente.

Para aplicar a máscara caseira nos cabelos comece lavando os cabelos usando o xampu neutro, retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha , em seguida aplique a máscara caseira nos cabelos mecha por mecha.

Coloque a touca plástica ou laminada e deixe a máscara caseira agir nos fios 20 minutos. Após o tempo de pausa lave os cabelos com água morna, Passe nos fios o condicionador para selar a hidratação nos cabelos e em seguida enxágüe. Deixe o cabelo secar naturalmente.

Veja também...

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*