A tosse é um processo natural do corpo, ela acontece como consequência de um processo de irritação e de acordo com a duração da tosse, ela pode causar muito catarro.

A tosse com catarro causa aquele incômodo e merece um pouco de atenção, uma medicação adequada e chás caseiros, que vão fazer com que você se livre da tosse e principalmente do catarro.

Dicas para melhorar a tosse

Uma ótima dica para melhorar a tosse e consequentemente eliminar o catarro é através do chá de gengibre. Ele é um excelente remédio caseiro para tosse, por que tem propriedades expectorantes. Além disso ele auxilia a diminuir a tosse, diminui o estado febril e dá mais ânimo para as pessoas.

Quando falamos em tosse, precisamos falar que é fundamental evitar a friagem, isso vai fazer com que a tosse melhore um pouco. Além disso, evite também tomar gelado pois pode influenciar a garganta, causando dores e piorando a situação toda.

Remédio caseiro para tosse

Para fazer o chá de gengibre você vai precisar de 5 cm de gengibre, um Pau de Canela e um litro de água.

Para fazer é bem simples, basta ferver a água e depois com fogo desligado, acrescentar a canela e o gengibre .

Deixe essa mistura por aproximadamente 5 minutos, de preferencia, tampado, na sequência sirvam. Lembrando que ele não necessita ser adoçado.

Você deve consumir esse chá durante todo dia ,em várias vezes, fazendo assim com que a melhora seja ainda melhor . O ideal é que este chá seja consumido duas vezes ao dia, de preferência á tarde e outra à noite já que as crises de tosse aumentam nesse período.

Devemos ressaltar que, mesmo com esse medicamento caseiro, caso a tosse permaneça por muito tempo é fundamental procurar no médico, para quem sabe assim, tomar um medicamento mais adequado, acabando de vez com este incômodo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*